Apresentação

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Agora vai!

Meu nome é Andréa, prazer!


Não me considero uma pessoa sedentária, apesar de não suportar uma academia, sou meio metida a aventureira. Tenho 25 anos e desde que me conheço por gente tudo o que eu fazia era a pé ou em cima de uma bicicleta, até há 5 anos atrás fazer a carteira de motorista e comprar uma moto.

Não que eu faça tudo de moto, pelo contrário, o que eu podia fazer a pé eu fazia, mas a pobre bike foi empoeirando no "quartinho da bagunça" e a moto entrou definitivamente na minha rotina.
Por diversas vezes tentei voltar a ativa, talvez por uma semana depois do trabalho eu peguei a bike para dar uma volta, mas sempre o sofá gritava mais alto depois de um cansativo dia de trabalho.
Há mais de um mês falei pra minha colega da empresa: "vou voltar a vir pro trabalho de bicicleta", ela riu, desacreditada, obviamente. E ela estava certa.
Paralelo a isso um grande amigo meu, que já tinha de vez desaposentado a bike dele, começou a me inspirar, marcamos algumas pedaladas em Porto Alegre, eu me aventurando nas bicicletas do Itaú, disponíveis pela cidade (isso da um belo post né?) e ele na bike dele, já familiarizada.
Bom, voltas em finais de semana à parte, ter companhia me animou bastante, pois sou dessas que precisa de parceria para fazer uma caminhada, ir para a academia e para qualquer coisa, para falar bem a verdade. E agora eu tinha uma companhia, só faltava a bicicleta, e mais uma vez esse amigo me ajudou, me mostrando o que eu precisava para deixar minha bike novamente "andável" e talvez fosse o que faltava para eu definitivamente tomar a decisão: Agora vou de bike!

Talvez hoje não fosse o melhor dia para começar, numa terça-feira (muitas vezes fiz que nem regime e disse que começaria na segunda), dia 30/09 (não podia deixar para o dia 1º não?) em um dia nublado, marcando 90% possibilidade de chuva, mas finalmente fui, e a única coisa que me pergunto é: Porque não fiz isso antes?

Moro perto da empresa que trabalho, uns 4 km (por favor né?!) uma subidinha que da pra suar, mas é a reta final, então qual o problema? Mesmo morando a "5 minutos de carro", com o transito levava 20, gastava R$ 40,00 de gasolina por semana (sem contar as voltas de final de semana que também fica para um outro post).

Levei 10 minutos para chegar ao trabalho, e estou muito feliz.
Toda essa história para contar que Agora vou de bike! e o blog nasceu com esse intuito, me inspirar a não desistir, aumentar cada vez mais o itinerário e compartilhar com todos minha evolução, interesse e principalmente experiências que virão daqui para frente!

Um comentário:

  1. Boa tarde! Oi Andréia continua pedalando, espero que sim, conheci seu blog agora. Sou ciclista e gosto de ler coisas sobre bicicletas e coisas de pessoas que optam pela vida através da bike. Percebi que não escreve desde 2015, espero que esteja tudo bem e que logo você possa voltar a escrever no blog.
    Abraços, Auri!

    ResponderExcluir