Apresentação

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Primeira viagem

Nessas pedaladas de final de semana, costumamos ir para lugares diferentes, normalmente longe do movimento dos carros e de toda a zona dos centros urbanos, pedalamos cerca de 30 a 40 km nesses passeios (o primeiro foi 45 km e eu não recomendo a ninguém começar assim, hehehe).

É revigorante esse contato com a natureza e esse sentimento de liberdade que a bicicleta proporciona, estar num lugar a poucos quilômetros da cidade, e ao mesmo tempo só ouvir o som dos pássaros e sapos.
E em busca de mais desse "sentimento", estamos programando nossa primeira viagem.

O destino já está traçado, será em Chuvisqueiro - RS, lá tem uma cascata linda e um camping que vai servir de hotel para nossa primeira "grande" viagem.
São quase 93 km e confesso que desde que comecei a pesquisar sobre o cicloturismo só me empolgo cada vez mais.

Sobre equipamentos ainda estou a me programar, confesso que adoraria ter uma bike dessas caras e toda equipada, mas a realidade no momento não me permite, até porque a ideia dessa viagem é além de tudo, é ir para novos lugares gastando o mínimo possível.

Com base nisto, tenho uma bicicleta de passeio, super simples, e pra falar a verdade já tenho ela há mais de dez anos e tudo o que ela vai precisar vai ser de alguns ajustes.
O freio, as rodas e as marchas já estão reguladas, o selim comprei um de gel, para ser mais confortável, o que vinha na bike não me incomodava muito anatomicamente, mas é realmente muito duro para longas distâncias.
Além de pneus novos, os próximos passos serão instalar um bagageiro, as luzes e sinaleiras, e comprar o capacete e as luvas.
Os alforges eu mesma estou vendo uma forma de confeccionar, uma vez que tenho em casa um atelier de costura (embora não saiba nem ligar a máquina) é uma bela oportunidade para aprender não é mesmo?
A propósito, espero que de tudo certo para eu postar o resultado aqui para vocês, caso não dê, vou ter que me contentar com uma mochila bem amarrada no bagageiro.
Assim que houver alguma evolução quanto aos preparativos eu apareço para mostrar, até porque a viagem já tem data marcada, e é daqui há 25 dias, até lá bora pedalar todos os dias para estar pronta para as subidinhas da serra :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário