Apresentação

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Upgrade na bike

No segundo post, aquele que contei da primeira viagem que estamos planejando, falei da minha bicicleta. Vocês já sabem que tenho ela há mais de 10 anos e que ela é super simples, modelo urbano. Nesses mais de 10 anos de uso o único reparo que eu já fiz nela acredito que tenha sido trocar a câmara por incidentes que me obrigaram a isso. Mas desde que eu decidi reativar ela, tive que fazer alguns reparos.
Muito feliz com a "repercussão" do blog, teve gente que se empolgou e também quer tirar o entulho em cima da bike, e me perguntou o que eu fiz para deixar a minha "andável" sem gastar muito.

Bom, aqui vai:
 Os trocadores por serem de plástico ressecaram com o tempo e estavam completamente quebrados, o câmbio dianteiro também estava enferrujado e quebrado, e o freio completamente "duro" e desconfortável. Inicialmente foram essas peças que trocamos:

Todas as peças eu comprei na Pedalokos, uma loja que fica aqui em São Leopoldo, esquina com a BR116, mas também tem site www.pedalokos.com.br
A loja é enorme e tem tudo que vocês podem imaginar pelo menor preço que encontrei aqui na cidade.

Trocador Shimano: R$ 38,00


Câmbio dianteiro Shimano: R$ 14,00


Freio V-brake alumínio preto: R$ 19,00 (esse eu não precisava ter trocado mas aproveitei para deixar zerado)


Manete de alumínio vermelho: R$ 14,00 (o meu também era de alumínio e estava bom, mas troquei porque pelo freio estar duro achei que fosse o manete, fiquei feliz mesmo assim porque deu um charme para a bike, mas também não era necessário).


Cabo para os freios R$ 3,00 o par (eles estavam enferrujados dentro dos conduítes, e como tava trocando tudo o que eram mais três reais né?)


Basicamente trocamos tudo nós mesmos, mas confesso que rolou uma dificuldade na regulagem e pra não jogar dinheiro fora trocando tudo e deixando mal regulado, levei a bike nesse mesmo lugar para uma regulagem de freios, câmbio e centragem de roda. Esses ajustes foram mais R$ 35,00 que não estava nos planos gastar, mas valeu a pena, agora tenho uma bike super regulada e boa pra andar.

Lembrando que dependendo do estado da sua bicicleta uma boa limpeza e regulagem já resolve o problema, e não precisa gastar mais do que isso =D

Ainda faltam alguns ajustes antes da viagem, principalmente trocar os pneus que estão bem rachados e ressecados também pelo tempo guardados e vazios. Conforme eu for ajeitando ela posto foto aqui para acompanhamento, ainda não consegui postar foto pois saio da empresa já noite e a iluminação da minha garagem é horrível, enfim, acompanhem o blog e verão! beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário