Apresentação

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Confeccionando Alforges - Parte 2

Depois de algum tempo estou de volta com o assunto dos Alforges. Quem ta chegando agora aqui no blog, eis meu post de quando decidi confeccionar meus próprios alforges em "Confeccionando Alforges - Parte 1"
Aqui vai a parte 2, e já informo que talvez haja a parte 3... :O 
Mesmo tendo tudo ao meu alcance para a confecção, ficou bem difícil achar tempo para isso nas últimas semanas... 
Enfim, isso não importa, mas ontem finalmente consegui "terminar" minha obra.
Vou mostrar para vocês o que era para ser o resultado final, mas informo que tive que improvisar no meio do caminho e que não deu muito certo, ainda vou ter que mudar alguns detalhes.


Problemas e adaptações no percurso já com as dicas para vocês não cometerem o mesmo erro:

- Não fiz com linha especial mais reforçada, portanto cada costura passei umas 5 x no mesmo lugar, entre idas e vindas na maquina para não ter perigo de rasgar no caminho, portanto FAÇA COM LINHA DE NYLON PRÓPRIA PARA ISSO se não quiser passar mais trabalho.

- Não sabia trocar a linha na maquina que temos no atelier, ela é industrial e aparentemente cheio de voltas, como só posso fazer a noite não tem ninguém no local para me ensinar, fiz com as cores que já estavam nela, por isso essa miscelânea de cores :)

- Não tinha os tridentes para o acabamento conforme falei, portanto fiz tiras do próprio tecido com velcro nas pontas, mas o ângulo que o velcro fica e a pressão que ele sofre no sacolejar da bike, acredito que não será suficiente e irá abrir, portanto irei providenciar os tridentes de plástico para colocar no lugar e acho que vocês deveriam fazer o mesmo 




Por enquanto é isso, ansiosa pra estrear o/ 

3 comentários:

  1. Olá,

    Primeiramente, muito obrigada por compartilhar esse tipo de informação que você trás no seu blog; é sempre legal ler esse tipo de experiência e ir aprendendo.
    Postei a mesma questão no blog do Vitor, que você indicou. Como esse tecido está respondendo ao tempo de uso? É que o Vitor comparou ao tecido de mochilas baratas, e já tive más experiências com essas mochilas, começam a descascar logo e ficam não-utilizáveis. Pode nos dar um feedback sobre isso, a durabilidade dos alforges? E essa estréia, como foi?

    Agradeço a atenção,
    Marcus (www.cicloninhas.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  2. Olá, me inspirei, e vou tentar fazer um!
    Minha dúvida é como prender o Alforge no bagageiro... Ele fica solto por cima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo bem?
      Faz que vale super a pena!
      Eu usei velcro na parte "de dentro". Costurei como se fossem abraçadeiras, cada velcro em um sentido, para que no final ele envolvesse bem o cano do bagageiro e lateral do quadro da bicicleta. Deu super certo!
      Obrigada pelo comentário :D

      Excluir